Africa do sul - economia
A indústria da África do sul e a maior da África. Com a maior parte dela de mineração, também se destaca as indústrias de montadoras de automóveis, metalúrgicas, máquinas, têxteis e produtores químicos.
O setor primário e uma grande parcela do emprego da população, devido a solos férteis juntamente com o clima temperado permitem que se tenha uma colheita de forma abundante. Com 106 toneladas por ano, seu maior produto agropecuário é o milho.
Seu atrativo turístico principal como maior safari do mundo que atrai milhares de pessoas ao ano gera uma renda no país que é muito importante.
A copa do mundo em 2010 exige de qualquer outro país um forte investimento em desenvolvimento do país para que se tenha uma estrutura suportável a todas as pessoas do mundo por ser um evento de porte alto. Com todos esses investimentos feitos para a copa e sendo o país mais desenvolvido economicamente e industrialmente do continente. Foi feito um pedido do próprio país a adentrar no BRIC (após um convite informal da china) e em agosto de 2010 a África do sul fez parte do BRICs. Sua entrada foi aceitada pois o próprio país estava caminhando ao processo de país emergente como todos que estavam no grupo. Com forte industrialização, grande material primário e indústria