afetivo sexual
PROJETO AFETIVO SEXUAL
“Não há talvez outra matéria em que a qualidade do professor importe tanto, uma vez que o modo como lida com suas turmas é em si mesmo um modelo, uma lição de fato de competência emocional, ou falta dela” Daniel Golemam falando acerca do ensino aprendizagem da inteligência emocional.
Professores envolvidos:
Educação Sexual em Meio Escolar
A informação sobre sexualidade é essencial na educação para a saúde. Assim, com vista a uma vida saudável em sociedade, os jovens devem adquirir e desenvolver competências nesta área.
A educação sexual em meio escolar tem caráter obrigatório e destina-se a todos os estabelecimentos dos ensinos básico e secundário da rede pública e aos estabelecimentos da rede privada e cooperativa com contratos de associação, do território nacional.
OBJETIVOS
• Contribuir para a melhoria dos relacionamentos afetivo-sexuais entre os jovens;
• Contribuir para a redução de possíveis ocorrências negativas decorrentes dos comportamento sexuais, como gravidez precoce e infeções sexualmente transmissíveis (IST);
• Contribuir para a tomada de decisões conscientes na área da educação para a saúde - educação sexual.
Discutir a Gravidez não Planejada no Ensino Médio.
Desenvolver o projeto de forma transdiciplinar e interdisciplinar envolver os componentes curriculares de História, Geografia, Biologia e Química, Física, Matemática, Sociologia, Filosofia, Português, Inglês, Artes da 1ª a 3a série do Ensino Médio, ensejando estudos sobre Sexualidade, Afetividade e Prazer.
Justificativa
A informação sobre sexualidade é essencial na educação para a saúde. Assim, com vista a uma vida saudável em sociedade, os jovens devem adquirir e desenvolver competências nesta área.
O projeto visa a orientação sexual, que seria a passagem da informação sobre temas ligados a sexualidade e tem como objetivo desenvolver aspectos sociais, cognitivos, e afetivos do