Afeganistão
Religião
A maioria dos afegãos (cerca de 99%) são muçulmanos, dos quais 80-89% são sunitas e apenas 10-19% são xiitas. Existe uma pequena minoria de sikhs no país. Uma figura importante na vida muçulmana no Afeganistão é o Mulá (líder religioso ou instrutor).
Educação
O Sistema de educação no Afeganistão foi recentemente reformado após a queda do regime talibã. O Ensino primário é de seis anos. Se os estudantes são bem-sucedidos no exame de admissão são aceitos na escola. Uma nova estrutura de oito anos de ensino fundamental e quatro anos do ensino secundário é cogitada de ser implantada num futuro próximo.
Ensino superior
O ensino superior é ministrado pelas seis principais universidades, que são a Universidade de Estudos Islâmicos, um instituto agrícola e um instituto politécnico, uma escola estadual e dois médicos escolas de formação de professores. Recentemente, com a ajuda da Unesco, mais de 1.000 mulheres tomaram testes admissão para a faculdade.
Costumes
Gastronomia:
Afeganistão tem uma grande variedade de terrenos que permitem a colheita de diversas culturas. Sua alimentação é praticamente baseada em cereais como o trigo, milho, cevada e arroz, que são os principais produtos agrícolas do país. Suas uvas também são muito apreciadas. Alguns exemplos de pratos afegãos são:
Tortilla afegão
Bonjan salada (salada de berinjela)
Almôndega afegão (croquettes)
Usinas Eólicas ou Energia Eólica
A Energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fosseis, é renovável, esta permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa não produz gazes de efeito estufa durante a produção e requer menos terreno.
Como funciona
Produzida à partir da força do vento é abundante, limpa, renovável e disponível em muitos lugares.
Ela começa a ser gerada a partir de aero geradores nas quais a força do vento é capiturada por hélices ligadas a uma turbina que aciona um gerador elétrico. A quantidade de energia transferida é a