aetaqa

1107 palavras 5 páginas
Cursos
Professores
Como Funciona
Notícias
CetecNET TV
Atendimento
Área do Aluno
Cadastre-se
Parte superior do formulário
Login
Senha
Parte inferior do formulário
0 itens em seu carrinho

25/01/2014 - Caixa: Especialista analisa programa do novo concurso
Por - Maria Gabriela Alkmim - maria.gabriela@folhadirigida.com.br

Professor Paulo Estrella
O conteúdo programático do concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal sofreu algumas alterações, conforme havia adiantado a FOLHA DIRIGIDA, mas nada que prejudique os candidatos que já estavam se preparando. As maiores surpresas foram a exclusão da disciplina de Noções de Informática e a inclusão de Raciocínio Lógico. Além disso, na seleção de 2012 havia sido cobrada a matéria de História e Estatuto da Caixa, que não haverá neste concurso, assim como dois tópicos de Matemática ('avaliação de alternativas de investimento' e 'taxas de retorno'). A novidade nesta última foi o ponto de números e grandezas proporcionais (item 5 da disciplina).

A pedido da FOLHA DIRIGIDA, o especialista em concursos Paulo Estrella analisa o programa. De acordo com ele, os candidatos devem encarar essas mudanças como vantajosas. "Quem já estava se preparando ganha tempo porque ficou quase a mesma coisa, no fundo o programa não mudou muito. Saiu Informática, o que facilita a vida do concorrente, pois é uma disciplina muito complexa do Cespe/UnB, não é cobrada como nas outras organizadoras. Então, para o candidato, a saída dessa matéria foi boa", opina.

Segundo ele, o fato de este ano não ser cobrado o conteúdo específico do banco também é um ponto positivo. "História e Estatuto também saíram e, como são muito específicos da Caixa, foi bom para os candidatos, que não precisam se preocupar em estudar algo que nunca viram. A saída dessas disciplinas e da Informática foi uma troca justa com a entrada de Raciocínio Lógico, que pode ser uma pedra facilmente compensada." Já em Conhecimentos Bancários houve

Relacionados