Aerogeradores residenciais final
TRABALHO DE TIDIR
ENERGIA EÓLICA RESIDENCIAL
Belo Horizonte
2012
Princípio de Funcionamento e componentes
Pequenas turbinas eólicas, ou aerogeradores, ou até mesmo geradores eólicos, como são chamados, são diferentes das turbinas eólicas de grande porte. Grandes turbinas, geralmente, são agrupadas em parques eólicos, são amplamente utilizados por concessionárias para fornecer eletricidade da rede. Apesar de parecer "miniaturas" das turbinas grandes, as pequenas turbinas eólicas apresentam grande desempenho residencial.
De acordo com um artigo no "The Grand Rapids Press", uma turbina eólica em casa na zona rural de Michigan, pode produzir entre 300 e 500 quilowatts-hora por mês. Com essa demanda, é improvável que a potencia seja suficiente para assumir plenamente o consumo de energia de uma residência. Por isso, essa alternativa é uma boa saída para quem quer reduzir as contas mensais de energia.
Geradores de turbina eólica são dispositivos que produzem eletricidade a partir da energia do vento. No interior do corpo de um gerador, existe uma bobina de fio e um ímã. Quando uma bobina de fio é movido no interior de um campo magnético é produzido uma corrente elétrica no fio. Esta corrente é sob a forma de corrente continua e passar por um inversor para ser convertida em corrente alternada para uso de residências. Um gerador de energia eólica normalmente reduz a fatura elétrica de 50% a 90%. A quantidade de dinheiro que um gerador de energia eólica pequeno poupa em longo prazo, dependerá do seu custo, quantidade de eletricidade que é usado, e velocidade média do vento.
As turbinas eólicas de hoje para o lar são extremamente viáveis e podem fornecer os proprietários enormes economias mensais em sua conta de energia elétrica.
Na área dos pequenos geradores prevalece a busca da máquina ideal; boa, bonita, barata. Boa o bastante para atender as expectativas de suprimento elétrico do