AdWords
Beijocas com carinho
TÍTULO
Todo mundo sabe o que é o Google. Google é uma ferramenta de busca e, sem ele, provavelmente não haveria sociedade nos dias de hoje.
Mas o Google não é mais apenas uma ferramenta de busca. Atualmente, o Google, além de ser o site mais acessado do mundo, é também uma ferramenta de publicidade.
Aliás, este é o principal sustento da empresa: a venda de espaço para anúncios no Adwords.
AdWords é uma ferramenta que permite às empresas investirem em divulgação online. O princípio é simples: As empresas pagam, e o Google exibe os links patrocinados nas suas buscas.
Com o tempo, o Google passou a mostrar links patrocinados não só nas páginas de busca, as quais denominamos rede de pesquisa, mas também dentro de sites parceiros, como blogs, portais e outros sites de conteúdo relevante, formando o que chamamos de rede de display do Google.
Querido, isto quer dizer que todos os resultados do Google são pagos? Google mente. RBS mente.
Na realidade, não. O Google continua exibindo os resultados gratuitos, baseados na indexação automática. A única diferença, é que agora existem os dois resultados: orgânicos e patrocinados. As duas pesquisas aparecem na mesma página, mas não interferem uma na outra.
Tá, mas e eu com isso?
E tu com isso, que agora o Google é uma ferramenta com alcance de milhões de pessoas, e a publicidade utiliza esta oportunidade para impulsionar as vendas.
Não sou publicitária
Sou um robô
O AdWords propõe muitas vantagens para os anunciantes, entre elas:
Segmentação (Seus anúncios aparecem para uma pessoa certa, no momento certo).
Mensuração (É possível medir o impacto real da sua campanha, com controle para alterar alguma coisa no meio do caminho)
Disponibilidade (É rápido e simples colocar um anúncio no ar)
Controle de mensagem (É o anunciante que decide como vai se comunicar com seu público alvo)