Advogado
Pelo presente instrumento particular de Confissão e Assunção de Dívida que entre si fazem, de um lado, (qualificação completa), aqui designada simplesmente DEVEDORA PRINCIPAL e, de outro lado, (qualificação completa), doravante denominada simplesmente CREDORA; por seus respectivos representantes legais, pactuam, a CONFISSÃO E ASSUNÇÃO DE DÍVIDA, segundo as cláusulas e condições abaixo enumeradas:
CLÁUSULA PRIMEIRA - A CREDORA, é titular de direitos de crédito representados pelos títulos de crédito que a seu favor tem emitidos por ..., pessoa inscrita no CGC/MF sob nº ..., com sede na Av. ... nº ..., na Comarca de ..., Estado do ..., que, neste presente instrumento, passará a denominar-se DEVEDORA ORIGINÁRIA. Tal dívida, consta da quantia de R$ ... (...), representada pelas Duplicatas abaixo relacionadas:
1) Duplicata nº ..., datada de .../.../...; 2) Duplicata nº ..., datada de .../.../...; 3) Duplicata nº ..., datada de .../.../...; 4) Duplicata nº ..., datada de .../.../...; 5) Duplicata nº ..., datada de .../.../...
CLÁUSULA SEGUNDA - A dívida acima relatada é oriunda de uma venda mercantil (... toneladas de ...), efetuada pela DEVEDORA PRINCIPAL, no exercício legal da função de Representante Comercial que exerce em favor da CREDORA, à DEVEDORA ORIGINÁRIA, assumindo naquela data todo risco quanto a falta de pagamento da operação comercial, tendo em vista a não apresentação da ficha de cadastro do pretendente comprador, obrigatória em todas as negociações.
CLÁUSULA TERCEIRA - A DEVEDORA PRINCIPAL, pelo presente instrumento particular, declara ASSUMIR a dívida de R$ ... (...) - representada pelas Duplicatas enumeradas na Cláusula Primeira do presente instrumento, emitidas pela DEVEDORA ORIGINÁRIA em favor da CREDORA -, CONFESSANDO assumir, a partir desta data, a posição de DEVEDORA PRINCIPAL deste valor perante a CREDORA, dívida esta
PDF created with pdfFactory trial version www.pdffactory.com
que fica