Advogado empreendedor
As transformações no mundo do trabalho, em perspectiva global, exigem que os profissionais contemporâneos agreguem competências e habilidades complementares, que lhes permitam atuar de forma mais sistêmica e abrangente em seu ambiente de intervenção. Neste sentido, a agregação de conhecimentos que ultrapassem os campos disciplinares específicos de sua formação acadêmica indica uma tendência cada vez mais valorizada pelo mercado. Egressos de cursos tradicionais, como o Direito, embora detentores de sólida formação jurídica, defrontam-se, frequentemente, com dificuldades para administrar a própria carreira e a organização em que vierem a atuar, como sócios ou colaboradores. Quando iniciamos a graduação em Direito estudamos Princípios de Filosofia, Sociologia, Ética, Economia, Estágios em Prática Jurídica, e as cadeiras específicas em Direito Material e Processual. Porém com o dinamismo dos dias atuais e com o avanço desenfreado do capitalismo é cada vez mais comum que os profissionais de alta performance tenham mais de uma formação e para nós advogados é de suma importância para quem pretende avançar, obter sucesso e acima de tudo manter esse sucesso ter outros conhecimento na área de gestão, tais como: Empreendedorism o, G e stão de Pessoas, Finanças Aplicada, Econom ia Aplicada, Negociação , Negociação, Program ação Neurolinguí stica, Produção, Logistica, Estatística , dentre outras Neurolinguística, que se complementam e que contribuem para um crescimento sólido e duradouro de qualquer empresa.
A figura do Advogado Gestor/ Empreendedor em um escritório de advocacia torna-se uma vantagem competitiva e de fundamental importância para se alcançar destaque e relevância no cenário capitalista e de resultados que vivemos.
Atribuições do Advogado Gestor:
· Tem Visão Sistêmica do Escritório, analisando os departamentos integrados; · É responsável pelo RH: Clima Organizacional, Recrutamento, Seleção, Treinamento, capacitação,