Advogacia
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
................................... (qualificação), com a Cédula de Identidade/RG nº .... e CPF/MF nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., em ...., vem respeitosamente a presença de V. Exa., por seus advogados e procuradores, (procuração anexa, doc. ....) interpor nos termos dos artigos 1.056 e 1521, III do Código Civil e 282 e seguintes do Código de Processo Civil, a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS
Contra o Banco ............................................, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGC/MF sob nº ...., com sede na Rua .... nº ...., pelos relevantes fatos e fundamentos jurídicos a seguir articulados:
1. DOS FATOS
1.1. O Requerente é correntista do Banco ...., titular da conta bancária nº ...., Agência ...., da Cidade de ....
1.2. Ocorreu que, em data de .../.../... foi furtado do Autor a folha de cheque nº .... e, ato contínuo, logo que percebeu sua falta, noticiou ao Requerido o incidente e também prestou comunicação de crime à Polícia Civil do Estado do ...., sendo lavrado o Boletim de Ocorrência nº .... (doc. .... em anexo).
1.3. Conforme se comprova pelo extrato de conta corrente anexo (doc. ....), e em que pese a informação do furto, em data de .../.../..., o Requerido procedeu regular desconto do cheque com assinatura falsificada, no valor de R$ .... (....), atitude que causou ao Requerido graves transtornos financeiros e morais.
1.4. Ora, a desídia dos prepostos do Requerido ao se desincumbir de seu mister mais se evidencia, quando se comparam a assinatura falsa opostas no cheque furtado com aquela regularmente praticada pelo Requerente (docs. .... e ....). Não é necessário ser grande conhecedor de grafologia para se constatar que se trata de "um embuste grosseiro", que poderia ser constatado por um prevê perpassar de