Adversidade
CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
MARCELLY KAROLINE DE SOUZA – RA 152118
MARIA FABÍOLA GUEDES – RA 152121
MARIA FLAVIANA GUEDES – RA 152120
LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADORAS
GOIANINHA – RN
2010
MARCELLY KAROLINE – RA 152118
MARIA FABÍOLA GUEDES – RA 152121
MARIA FLAVIANA GUEDES – RA 152120
LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADORAS
Relatório apresentado com finalidade Parcial do Modulo: Cultura, Educação e Diversidade, sob a orientação da professora Maria Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo, e da professora local Márcia Fernanda Lopes da Silva.
GOIANINHA – RN
2010
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
ADVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR 5
ANALISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) 6
ENTREVISTA COM O PROFESSOR E DIRETOR 7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 INTRODUÇÃO
O trabalho aqui apresentado tem como objetivo principal mostrar como a escola trabalha a diversidade cultural no contexto escolar. O desenvolvimento do mesmo na primeira parte iremos falar sobre a diversidade cultural no contexto escolar na segunda a análise do projeto político pedagógico (PPP) e por ultimo a entrevista com o professor e diretor. “A diversidade cultural fortalece a sociedade humana (Sacarão, 1989, CAAP e JORGENSEN, 1997)
ADVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
Hoje o trabalho desenvolvido nas escolas deve estar voltado para atender todo o tipo de diferença tendo em vista o processo de mudança que vem ocorrendo na sociedade o “diferente” torna se muito mias presente no nosso dia a dia visto que a cada lugar que freqüentamos encontramos alguém diferente seja com um usual aparência, sexo deficiência cultura etnias entre outros. Assim acredita-se que desde a educação infantil os programas educacionais devem estar voltados a diversidade para que a criança aprenda a respeitar, viver e construir nesse contexto. A diversidade