Adversidade sexual
1 INTRODUÇÃO 3 DESENVOLVIMENTO 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A diversidade sexual está sendo muito discutida nos dias de hoje. Os homossexuais estão buscando seus direitos na sociedade, como qualquer outra pessoa. Direito de serem tratados dignamente, com respeito e uma parte da sociedade não aceitam este tipo de comportamento, tratando, homossexuais, lésbicas e travestis com preconceito, desrespeito e violência.
A importância deste tema para o trabalho é relatar a constante violência de pessoas homofóbicas em relação ao homossexualismo e a busca dos seus direitos diante a sociedade.
Que a lei contra homofobia possa ser inserida no Brasil, para que as medidas de punição contra os homofóbicos sejam aplicadas.
DESENVOLVIMENTO
Homofobia é visto na sociedade como uma série de atitudes e sentimentos negativos, em relação a lésbicas, gays, e bissexuais. As definições referem-se ha antipatia, desprezo, preconceito e em muitos casos a violência.
Pessoas homofóbicas agem com intolerância, não aceitam a diversidade sexual. Procuram desumanizar um grande grupo de pessoas, negarem a humanidade, dignidade e personalidade. Os homossexuais são tratados com muita desigualdade, pelas suas escolhas sexuais, diferente das outras pessoas são vistos por muitos como anormais, libertinos e pecadores.
Desde 1990 de acordo com a OMS, a homossexualidade não é uma doença, nem deve ser tratada como tal. O documento Brasil sem homofobia do Governo Federal mostra que centenas de gays, travestis e lésbicas, foram assassinadas no Brasil nos últimos anos.
A sociedade brasileira vem reagindo com muita violência contra homossexuais. No ano de 2010, 260 homossexuais e travestis foram assassinados em todo país. O Brasil é o país com o maior numero de assassinatos de gays, lésbicas e travesti.
Em