Adultização Precoce
É cada vez mais comum nos dias de hoje meninas vestidas como pequenas adultas, as crianças estão se tornando adultos mirins muitas vezes influenciados pelos pais, pela mídia, pela propaganda e pelo mau uso da internet (Silva, 2009). Esses fatos são suficientes para justificar uma análise crítica do contexto em que vivemos e para levantarmos, a partir desta análise, propostas que visem transformações no resgate desta infância que vem se dissolvendo em nossas mãos. A família tem uma responsabilidade muito grande nessas transformações, pois ela constitui o primeiro universo das relações sociais da criança, onde seus membros vão experimentar a flexibilidade das fronteiras entre o público e o privado e iniciar a moldagem de suas potencialidades com o propósito da convivência em sociedade e da busca de sua realização pessoal (CALLIGARIS, 1992).
Neste trabalho, pretendemos mostrar, por meio de Revisão Bibliográfica o papel da família e da compreensão crítica da realidade, que a família pode influenciar a adultização, entre outros fatores que levam as crianças a serem adultas precocemente.
2.0. JUSTIFICATIVA
Este trabalho visa atender a exigência do curso de psicologia, com propósito de capacitar e ampliar nossos conhecimentos enquanto estudantes, para que possamos com propriedade e segurança confeccionar dentro das devidas especificações trabalhos pertinentes a área acadêmica. Também se faz de digna observação de nossa parte, que como futuros profissionais é de grande importância pesquisar e lançar fundamentos, acerca do tema ao qual o presente trabalho se propõe.
3.0. OBJETIVOS
3.1. Objetivo Geral
Analisar fatores que levam a adultização precoce.
3.2. Objetivos Específicos
Abordar aspectos que interferem relativamente na formação das crianças e adolescentes;
Apontar as consequências que a mídia, o mau uso da internet e a influencia dos pais pode acarretar