Adulterio
Adultério é uma palavra que derivou da expressão em Latim ad alteram torum que significa literalmente na cama de outro (a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar". O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais por quase todas as civilizações de quase toda a história, sendo que algumas sociedades puniam gravemente o cônjuge adúltero e/ou a pessoa com quem praticava o ato, sendo ambos passíveis de morte. Historicamente a prática de adultério era criminalmente mais grave quando praticado pela mulher em relação ao homem. Hoje em dia, embora tal discriminação não exista nas leis dos países ocidentais, ou tenha perdido sua eficácia sociológica, na prática do dia a dia a conduta continua a ser vista de forma diferenciada, dependendo do gênero de quem realiza o adultério.
Na Bíblia
Na bíblia podemos acompanhar alguns casos de adultério, onde os “os personagens” dessas historias tiveram consequência séria pelo ato cometido. Um exemplo disso foi o Rei Davi, ele se interessou pela mulher de Urias, seu homem de guerra. Após se deitar com ela a mesma ficou gravida e o Rei ficou desesperado, no entanto ele quis desviar Urias de sua função trazendo-o de volta a sua casa para se deitar com sua esposa, não conseguindo isso ele resolve matar o homem. As consequências disso foi à vergonha e humilhação de Davi, ele fugiu e preferiu cair nas mãos de Deus a dos homens.
Outro caso de adultério na bíblia podemos ver no novo testamento, onde todos queriam apedrejar a mulher “adultera’’ onde afirmaram pegar ela em flagrante, mais como a oportunidade era propicia aproveitaram para testar Jesus nesta situação perguntando o que deveria ser feito neste caso”. Além desses adultérios com a pratica físicos, podemos ver também na bíblia o adultério sem o toque físico; em Mateus