ads - primeiro semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 Objetivo 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 Conclusão 10
5 Refêrencia 11
1 INTRODUÇÃO
Ao se desenvolver um software muitas pessoas pensam que é um trabalho fácil e sem planejamento. Porem para que possamos ter um software bem estruturado e funcional. A primeira coisa que temos que fazer é uma modelagem do mesmo antes de irmos direto para programação. Muitos dos desenvolvedores já partem para o desenvolvimento com uma linguagem de programação sem ao menos fazer uma pequena modelagem do sistema que estão criando. Com isto a chance de erros futuros é enorme.
Para evitarmos erros futuros e para chegarmos ao mais próximo do que o nossa solução funcional, ao qual o software de propõem. Temos que modelar, a partir desta ideia de evitar erros e sempre focar nos acertos que surgiu os modelos de processos de software que serão abortados com mais clareza a partir de agora.
2 Objetivo
Este trabalho tem como foco mostrar as etapas de um modelo de software, mostrando a sua importância ao se desenvolver um software. Será mostrado o desenvolvimento de um modelo passo a passo, juntamente com suas vantagens e desvantagens ao se utilizar um modelo de processo de software.
3 DESENVOLVIMENTO
Para que o software desenvolvido possua qualidade e eficiência, alguns conceitos são aplicados. Esses conceitos e ideias auxiliam toda a equipe de desenvolvimento no processo de construção de software. Para se realizar essas tarefas temos que levar os seguintes itens:
3.1 Descrição de um modelo de Processo de software
Um processo de software nada mais é do que um conjunto de atividades que leva ao desenvolvimento do produto software.
Ao se descrever um modelo, podemos definir quem faz o que faz e quando faz, porém o processo nem sempre diz como fazer tal atividade.
Já um modelo de processo de software é