Adptação à prática da entrevista
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3
2 ROTEIRO ................................................................................................................4
3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................7
4 CONCLUSÃO............................................................................................................8
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo, levar o profissional de Serviço Social a prática da entrevista, que facilita o levantamento de dados, a partir de uma concepção teórica. É considerada um dos instrumentos utilizados na comunicação oral, a qual norteia o profissional em diversas áreas de atuação. Para se realizar uma boa entrevista, é necessária uma escuta atenta, uma comunicação hábil onde deve se ouvir mais do que se falar, é na verdade, uma conversa profissional.
Vale ressaltar, que a entrevista realizada é classificada como estruturada e foi feita na forma de questionário, onde foi seguido um roteiro profissional previamente estabelecido.
2 ROTEIRO
Nome da Instituição:
Serviço Social do Comércio – SESC RORAIMA
Endereço:
Rua Araújo Filho, 947 – Centro.
Assistente Social:
Maria Tereza Sampaio de Carvalho.
Ano em que se formou e Instituição de Ensino onde realizou o curso:
Ano de 1989. Universidade Católica de Pernambuco.
Quais as maiores dificuldades enfrentadas na época em que fazia o curso?
Na época em que fiz o curso, estávamos lutando pela renovação dos integrantes do Diretório Acadêmico do curso e isto passou a ser uma “bandeira” das turmas de Serviço Social.
Quais era seu maior medo enquanto acadêmica, no que se referia à prática profissional? Hoje este ainda é seu maior medo ou existem outros?
Minha grande preocupação era terminar o curso e encontrar emprego na área e poder exercer uma prática