ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
CURSO DE ENGENHARIA BÁSICA
aDOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
BRASÍLIA/DF: 25/10/2012
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE ENGENHARIA BÁSICA
SEMESTRE EB2
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
Maúna maximino de sousa, eb2r30 E b312gh-0 israel ferreira rocha, eb2r30 E b312gh-7 joelma flavia fernandes , eb2s30 E b33681-1 sarah lopes , eb2s30 E b34298-6
DATA 25/10/2012
RESUMO
Nesta pesquisa abordamos a adoção por casais homoafetivos, vimos que não há legislação especifica, mas que muitos juristas analisando as mudanças na sociedade e na instituição da família estão concedendo a adoção para esses casais. Essa já é uma realidade em muitos países mas aqui no Brasil estamos apenas engatinhando nesse assunto. Esse tema é cercado de mitos e preconceitos que ao longo da pesquisa vemos que não tem relevância para impedir a adoção de crianças que estão nos abrigos aguardando uma família.
SUMÁRIO
Justificativa
Introdução
Fundamentação Teórica Homossexualismo Homossexualismo e a Lei Família Adoção
Discussão
Adoção Homoafetiva no Mundo Adoção Homoafetiva no Brasil Efeitos da Adoção Pesquisa sobre a Adoção Homoafetiva
Conclusão
Bibliografia
ÍNDICE DE FIGURAS
Pag 6 – Adoção Maílton e Wilson
JUSTIFICATIVA Esse é um tema que precisa ser discutido e abordado com muita seriedade pelos juristas e pela população. Hoje em dia não se vê com tanta frequência a família formada por pai-mãe-filho. Os modelos de família estão mais diversificados. É comum a família monoparental, a família formada apenas por irmãos; por primos; por tios e sobrinhos; por avós e netos e, por que não, a família formada por homossexuais, sem filhos, com filhos de um deles ou até com filhos adotados por eles. Por um lado temos os abrigos cheios de crianças sem chance de serem adotados e por outro lado casais com estrutura física e emocional desejando adota-las.