Adoração ao maestro caído
“o dono desta cidade sou eu, o trono desta cidade sou eu”
Este artigo causará muitos comentários, mas a Palavra realmente nos confronta. Sei que uma das áreas mais problemáticas dos músicos está ligada ao ego e ao orgulho. Porém antes de ler eu peço que você abra a sua mente e peça que Deus revele a Sua vontade em seu coração. Vamos ao que interessa!
A palavra Lúcifer significa "o portador da luz". Ele recebeu o nobre título de “querubim”, cuja função era guardar a porta do santuário onde está o trono de Deus. Lúcifer era querido e respeitado pelos demais anjos. Tinha a confiança de todos no reino celestial ao ponto de ser consagrado por Deus como: “Ministro do louvor celestial”. Era um maestro nato, exaltava a Deus, e ordenava que todos os anjos cantassem com fervor em seus corações. Tudo para agradar ao Criador. Porém ele se tornou invejoso, infiel e orgulhoso de seu poder e quis ser como Deus.
Amados irmãos e músicos da casa de Deus, satanás entende tudo sobre adoração mais do que todos nós. Nós sabemos que a música foi criada por Deus e distorcida por Lúcifer. Não só a música, mas tudo que Deus criou. Lúcifer não cria nada somente copia distorcendo.
Tenho encontrado crentes que curtem a música secular sem discriminação ou zelo algum, e justificam com a temível frase "isso não tem nada a ver", ou então "eu estou prestando atenção à música, não à letra”. E o pior de tudo, existe líderes que dão conselhos dizendo que, se para quem ouve músicas que não edifica a Deus isso não é pecado, que ouça então sem problemas. Muitos instruem dizendo que até eles mesmos escutam sem o menor pesar!
A adoração é o tema do conflito entre Cristo e Satanás porque ambos desejam nossa adoração. Muitas pessoas hoje tendem a ver a adoração como uma atividade que visa trazer benefícios para elas mesmas. Elas querem tocar, sentir, receber. Contudo, o objetivo principal da adoração é render honra e tributo ao Criador, sentindo Sua presença e