Adolf Hitler
CAPÍTULO I – Na Casa Paterna
Adolf Hitler nasceu em uma cidadezinha chamada Braunau, pequena cidade fronteiriça as margens do Inn, na província da alta Áustria, próximo a fronteira Alemã.
Filho de um funcionário público e de uma mulher que se dedicava a família.
Hitler teve uma infancia conturbada com o pai, que queria que ele fosse funcionario publico, o que o mesmo não suportava e nem anciava em ser.
O problema de sua profissão,porém, deveria ser decidido mais rapidamente do que supunha... Aos treze anos perde o pai de um ataque apoplético. Dois anos mais tarde, ocorre tambem o falecimento de sua mãe. Tendo que “correr” atrás do próprio sustento, viaja para Viena(“Tendo na mão unia pequena mala de roupa e, no coração, uma vontade imperturbável, viajei para Viena”).
CAPÍTULO II – Anos de aprendizado e sofrimento em Viena
Alguns meses antes Hitler tinha ido para Viena fazer um exame de admissão à Academia e por isso achava que seu destino por certo aspecto já estava decidido.
Encontrava-se agora pela segunda vez na grande cidade e esperava com grande impaciência o resultado do exame de admissão, pórem logo avisaram-lhe sua reprovação.
Pela terceira vez, depois da morte de sua mãe, volta a Viena. É nesse tempo que ele começa a observar o Marxismo e Judaísmo como “dois perigos”... Muito do material do livro foi distorcido ou inventado pelo autor. Hitler usou como tese principal o "Perigo Judeu", que fala sobre uma conspiração dos Judeus para ganhar a liderança mundial.
Hitler nutria profundo ódio pelos judeus e marxistas, pois em Viena mesmo, tomou conhecimento de que “esses eram uma ameaça a própria existência do povo alemão”.
Depois da ascensão de Hitler ao poder, o livro ganhou popularidade enorme e acabou se tornando a Bíblia de cada nazista.
SEGUNDA PARTE (RESUMO)
CAPÍTULO I – Doutrina e Partido
A primeira manifestação pública do partido deu-se em 24 de fevereiro em 1920, em Munique, perante uma multidão de quase duas