Adolescência e Felicidade
Aluna – Luíza Melo Carvalho
Professor – Emmanuel, filosofia.
Data de entrega – 13\06\2014
Adolescente, felicidade e escolha
Um adolescente é por definição e etimologia alguém que está crescendo. Por erro, no entanto, é muitas vezes associada com verbo sofrer, ou seja, ter ou sofrem um defeito. Este estado intermediário entre a infância e o que não, emergiu como quase tudo que a primeira resposta bem sucedida a um estado entre a confusão e a relutância simples; alma manchada esse estado que leva à contemplação do universo ferido.
Estamos sempre em busca da felicidade, mas o que é felicidade¿ É um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.
Ela é obtida através de nossas escolhas, a maioria das pessoas considera ter alternativas uma boa coisa, embora uma escolha severamente limitada ou artificialmente restrita possa levar ao desconforto com a opção selecionada e possivelmente a um resultado insatisfatório. No extremo oposto, alternativas ilimitadas podem levar à confusão, remorsos pelas opções não escolhidas e indiferença, numa existência sem forma determinada.
Escolher aquilo que trás felicidade é uma tarefa bem difícil, essas escolhas sempre podem te surpreender, no momento em que você decide não ir pra uma viagem segundos depois pode aparecer outra bem melhor, ou quando você vai a uma loja e gosta de um calçado, mas quer ir à outra e quem sabe encontrar um melhor, mas não encontra e quando volta à loja anterior seu calçado já foi vendido, escolhas como essas podem definir sua felicidade, mesmo que por instantes curtos.
Um grande problema na adolescência é a depressão, se o jovem não consegue ser feliz vem aí uma tonelada de loucuras que pode levar a morte. Drogas, bebidas, se cortam, até mesmo por prazer. Então são investigados esses casos, mas não