Adolescência e aprendizagem
Resumo: A adolescência é um período de transformações no jovem e duvidas para pais e educadores, este trabalho distingue as atitudes corretas e erradas diante de adolescentes, que sirva este como uma premissa do método de aprendizagem mais adequado para adolescentes.
Objetivo: Informar pais e educadores sobre a adolescência, com foco no estudo e espaço escolar.
Método: Realizei pesquisa bibliográfica e observação sistêmica participante, individual numa escola estadual do município de Gravataí, Rio Grande do Sul.
Conclusão: O adolescente precisa de espaço, tanto geográfico, quando intelectual, pois é criativo. Os educadores e pais, podem utilizar-se de métodos de ensino, estimulando a criatividade e dando limites aos mesmos.
Palavras-chave: Adolescência, educação, criatividade e limites.
Introdução:
A adolescência é um período de mudanças fisiológicas e psíquicas, os hormônios estão a flor da pele e o adolescente expressa essas mudanças em questionamentos, sendo rebelde e demonstra suas mudanças fisiológicas e comenta. Mas como lidar com todas essas informações que eles nos trazem e estes hormônios que expressam tanta energia, ao mesmo tempo em que parecem adultos, não se comportam como tal. Os limites e como “drenar” essa energia? É disso que vou tratar nesse artigo.
Desenvolvimento:
Os adolescentes conforme BELSKY (2010) procuram associar-se a pessoas que partilhe de seu gosto e costumavam usar de uma peça de roupa em comum, ter um dialogo próprio que se diferencia das demais faixas etárias.
Belsky, Janet. Desenvolvimento Humano: experienciando o ciclo da vida. Ano 2010, define:
Os desenvolvimentistas classificam os grupos de adolescentes em categorias. As panelinhas são grupos íntimos de aproximadamente seis integrantes. Seu grupo de amigosmais íntimos constituiria uma panelinhas. Já as turmas são