Adolescência em Cuba
O total da população jovem das crianças que frequentam a escola e é garantido o livre acesso à educação, saúde, esporte e cultura, independentemente de raça, cor da pele, sexo, nacionalidade, crença religiosa ou qualquer outra forma prejudicial à dignidade da pessoa humana, o princípio da igualdade dos seres humanos.
Tudo o que é feito a partir de uma infra-estrutura e os programas voltados para todas as esferas sociais sólida, sem exceção, como é o esporte maciça através da rede existente de centros de diferentes níveis de ensino ea inclusão na currículo de educação física, bem como centros de formação de atletas e instalações desportivas da comunidade.
Ações semelhantes são desenvolvidos em outras áreas, como cultura, promovendo várias formas de arte através das Casas de Cultura e do desenvolvimento de programas comunitários, inclusão em todos os níveis de ensino e programas para professores de arte.
O sistema público de saúde prioriza este materna da população e programas de desenvolvimento da criança, cuidar de bebês, crianças e adolescentes até 19 anos, a imunização e prevenção de doenças ea criação de centros especializados em saúde mental.
As instituições envolvidas na prevenção e atenção integral de crianças e adolescentes:
A prevenção ea assistência social são desenvolvidos a partir dos conselhos e bairros populares, que são os níveis básicos da divisão político-administrativa do Estado.
A Federação das Mulheres Cubanas (FMC), a Organização de Pioneiros "José Martí": Nesse sentido,