adolescentes em conflito com a lei
Linha de pesquisa: Analisar as medidas as medidas socioeducativas, seus aspectos promissores e retrocedentes, concernentes ao adolescente infrator, com base nos fundamentos.
Tema: Adolescentes em conflito com a lei doutrinária, legislativa e estatística.
Justificativa
Este trabalho possui uma importância para os formandos em Serviço Social, por constituir a evolução da legislação brasileira, no que tange ao menor que progrediu bastante nos aspectos protetivos á infância e á juventude, permitindo a normatização de melhores paradigmas, politicas, ações, em torno do adolescente infrator e estruturando uma programação socioeducativa mas corresponde aos resultados almejados por toda sociedade.
O ECA rompe com a ideia ultrapassada do regimento apenas para crianças infratores, abarcando como destinaria crianças e adolescentes, indistintamente.
Considerando-os como cidades, pessoas em condição peculiar, merecedores de prioridade absoluta na efetividade de suas garantias.
Problema
A vivência infracional de adolescentes pode ser tratada a nível preventivo ou punitivo. No âmbito preventivo o estatuto da criança e do adolescente (ECA), norteado pelo principio da proteção integral assegura ao publico infantil juvenil um elenco de direitos, entre estes o direito ao respeito, abrangendo a preservação dos valores.
Hipótese
O sistema socioeducativo vem como forma de responsabilização aplicável ao adolescente infrator, baseado na doutrina da proteção integral, pregando a ressocialização do menor por intermédio da realização de medias pedagógico, profissionalizantes, bem como punitivas, a serem desenvolvidas diante da sua condição de desenvolvimento, possibilitando a sua inclusão na comunidade e assegurando um futuro mais promissor.
A família, muitas vezes é negligente, abandona, estimula a violência domestica e sexual. A sociedade, que é omissa á constante violação dos direitos que a criança e o adolescente sofrem.
Método Cientifica
Este método será