adolescencia
Roteiro para elaboração de Plano de Estágio I
1 – Identificação
a) Alinne da Silva Pereira, ead: 00557585, 5º Semestre
b) Prefeitura Municipal de Dirceu Arcoverde – Pi, Posto de Saúde Tia Gina, Av. Joaquim Amâncio Ribeiro.
c)Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família – NASF.
d) Ana Julia Ribeiro da Silva Soares, CRESS – 1557 22ª Região
e) Período previsto para realização do estágio: 08/04 à 13/05/ de 2013
f) Dias e horários de estágio: Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00, e das 14:00 às 16:00
g) Dias e horários reservados para supervisão de campo: Sempre que for necessário para tirar as dúvidas, especificamente na terça e na segunda no campo. o
2 – Justificativa
É de fundamental importância a atuação do Serviço Social no NASF, na Saúde, para que possamos desenvolver com um olhar mais humanizado voltado a aqueles que estão em situação de vulnerabilidade Social um projeto de Saúde no território com foco nas questões de vulnerabilidade da população.
3 – Objetivos
3.1 – Objetivo Geral: O Serviço Social no NASF é desenvolvido de forma interdisciplinar e integrado com as demais equipes para prestar apoio no trato da questão social, nas suas mais variadas expressões cotidianas na área da saúde. O Assistente Social é um profissional que trabalha permanentemente na estrutura, conjuntura e cotidiano, contribuído com as equipes na compreensão e na ação em fase do cotidiano, no qual as determinações conjunturais se expressem e a pratica se realiza.
3.2 – Objetivos Pedagógicos: Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional, e também poder identificar as políticas sociais implantadas na instituição de sua extrema importância para a população usuária do serviço social.
4 – Supervisão de Campo: A supervisão de campo será realidade de segunda a sexta, cinco dias semanais, das 08:00 as 12:00, 14:00 as 16:00, individual.
5 – Orientação Acadêmica: Uma vez por semana, com a orientadora acadêmica no polo presencial.
6