ADO O UNILATERAL
NOME DA PARTE, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Cédula de Identidade RG nº ** expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de **, inscrit* no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº **, residente e domiciliada na **, por seus procuradores que esta subscrevem (doc. 01 - instrumento de mandato), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento na Lei 8.090 de 1.990 propor a presente
AÇÃO DE ADOÇÃO UNILATERAL C/C PEDIDO DE
DESTITUIÇÃO DE PODER FAMILIAR
de .............................., nascido aos .... dias do mês de .... de ...., filho de ............................, (qualificação), (conforme certidão de nascimento inclusa nº .... - fls. ...., livro .... do Registro de Nascimentos de .... ), e MAE BIOLÓGICA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Cédula de Identidade RG nº ** expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de **, inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº **, residente e domiciliada na * , pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
I – DOS FATOS:
1. A Requerente, é casada com o genitor do(a) menor desde....... pelo regime de Comunhão Parcial de Bens, na Cidade de ....
2. O menor.................................... nasceu em ..........., e há aproximadamente ** encontra-se sob os cuidados da Requerente e seu esposo, pai da criança, o que ocorreu inclusive com o consentimento de sua genitora, ora, requerida.
3. Como a mãe do Requerido não queria e nem podia criá-lo, manifestou inequívoca vontade de entregar seu filho .... ao casal, antes mesmo deste completar .... de idade, o que já foi tempo mais que suficiente para se poder avaliar através da convivência a constituição de vínculo.
4. Importante ressaltar o desejo da Requerente é efetivamente adotar o(a) enteado(a) que