admoiinistração
686 palavras
3 páginas
( JÁ TA TUDO NA MONO) ADMINISTRAÇÃO CONTABIL – ADMINISTRATIVA Quando de organiza, no caso, é preciso ter-se em mente que se esta se realizando uma estrutura para: tomada de decisões, fixação de uma política administrativa e administração através de dados reais e adaptados a necessidade fixadas.
É condição essencial, pois, considerar que há um método próprio a ser seguido para que se consiga implantar uma organização contábil a servir a uma contabilidade gerencial.
PLANO GERENCIAL DE ORGANIZAÇÃO DIRETRIZ FUNDAMENTAIS
Sabendo-se que deve haver um método próprio de exame especial, é preciso que se estabeleça uma linha geral de organização, procurando segui-la ate o ponto em que ela cobra totalmente as necessidades da contabilidade gerencial.
Só depois de uma analise profunda da empresa, de seus objetivos, da posição desta, do seu dimensionamento, em suma, de todos os elementos relativos à vida aziendal, é que se pode chegar a um bosquejo de um plano global de diretrizes.
As diretrizes ou metas a serem alcançadas representam os pretende iniciar uma organização. Não havendo metas o plano falhara por ausência de um principio básico, ao planejamento, que é a unidade. Falhara igualmente na coordenação e na capacidade de alcançar os fins. Por isto, como preliminar, antes de encetar a organização, é preciso traçar um plano global de diretrizes.
Com ele é preciso igualmente selecionar o sistema que se deseja implantar, ou seja, que orientação terá a empresa quanto ao seu conjunto, a fim de que seja harmônico. Os manuais de organização contábil devem um seguir um sistema inspirado, geralmente, em procedimento que um técnico ou diverso técnicos já aceitam como processo consagrado de trabalho ou como modelo.
É preciso imaginar todo um fluxo de obtenção e comprovação de dados para depois particularizar. Isto exige que se conheça previamente que tipo de meios se precisa conseguir para se alcançar os fins propostos. Sem que se conheçam bem as diretrizes isso não se