admistração de empresa
TEMA: OMITINDO INFORMAÇÕES NO PROCESSO SELETIVO
Antônio Capri está trabalhando como chefe do serviço postal da Cia. Brasileira de Correios e Telégrafos há cinco meses. Nesse período realizou um ótimo trabalho de reorganização do departamento e teve sucesso na implantação de modificações e processos de otimização dos fluxos de trabalho. Além disso, soube angariar o respeito de todos os que trabalham com ele. Por obra do destino, soube-se casualmente que Antônio, durante o processo seletivo, que o admitiu na empresa, mentiu ao preencher sua ficha de informações, declarando que não tinha antecedentes policiais. Na verdade, 12 anos atrás Antônio ficou preso durante três anos condenado por roubo. Sua folha corrida nada acusa após sua liberação. Se você fosse o diretor de RH da Cia. de Correios e Telégrafos:
a) Que tipo de ação você recomendaria e a quem?
R: Não há recomendações, por mais que ele omitiu isso quando passou pelo processo seletivo, ele já cumpriu suas obrigações com a justiça e já pagou pelo ato cometido.
E ainda ele demonstra ser um ótimo funcionário que veio para somar dentro da empresa, e mais ele tem todo o direito de ter um recomeço de vida tanto na área profissional como na pessoal.
b) Que atitude você tomaria com relação ao Antônio?
R: Chegaria ate ele, e pediria que em qualquer outra situação ele sempre fosse transparente com a empresa, pois estaríamos dando a ele uma segunda chance de ter confiança em suas palavras, pois no meio do ambiente de trabalho tem que se ter essa troca de confiança, para que isso não venha prejudicar nem a empresa e nem o funcionário.