admistraçao
Passo 1 - desenvolver os conceitos sobre PIB, IDH.
Passo 2 - analisar os conceitos econômicos, comentar sua evolução e comparar com algum tipo de indicador padrão.
Passo 3 - organizar todas as informações
Etapa 2
Passo 1- pesquisar informações sobre países que compõem o BRICS
Passo 2- pesquisar dados do IDH da região
Passo 3- analisar a evolução dos indicadores entre cinco países, conclusão final do desafio, comparar evolução do desenvolvimento econômico dos países BRICS e a influencia do bloco na economia mundial.
Passo 4- postar a ATPS pronta
Etapa 1
O PIB (produto interno bruto) é a soma de todos os serviços e bens produzidos num período, mês, semestre, ano, numa determinada região (país, estado, cidade, continente). O PIB é expresso em valores monetários, ele é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento econômico. O PIB do Brasil no ano de 2013, em valores correntes, atingi R$ 4,84 trilhões, ou U$$ 2.07 trilhões. O setor que mais colaborou para o crescimento foi o agropecuário, com elevação de 7%.
O primeiro fator que influencia diretamente o PIB é o consumo da população. Quanto mais pessoas gastam, mais o PIB o cresce. Se o consumo é menor o PIB cai. O consumo depende dos salários e juros, se as pessoas ganham mais e pagam menos juros nas prestações, o consumo é maior e o PIB cresce. Com salario baixo e juro alto, o gasto pessoal cai e o PIB também. Por isso os juros atrapalham o crescimento do país, os investimentos das empresas também influenciam no PIB, se as empresas crescem, compram maquinas, expandem atividades, contrataram trabalhadores, elas movimentam a economia. Os juros altos também atrapalham aqui, os empresários não gastam tanto se tiverem de paga muito pelos empréstimos para investir. Os gastos do governo são outro fator que impulsiona o PIB, quando faz obras, como construção de uma estrada é contratada operária e é gasto material de construção, o que leva a produção geral