Admistrativo2

454 palavras 2 páginas
O PAPEL DA ONU NOS CONFLITOS NA SÍRIA,ESCARECENDO PRESSUPOSTOS DA INTERVENÇÃO E AS POSSIVEIS SANÇÕES
A Síria vive um conflito interno e externo que promove a derrubada de Bashar AL Assad. Essa crise começou em março de 2011, com o pedido de reformas políticas por parte da oposição.
A oposição denuncia a violação dos direitos humanos e pede a renuncia de Bashar AL Assad, já o governo denuncia o apoio estrangeiro aos grupos armados e regulares que atuam para desestabilizar o governo.
Em março o presidente Sírio afirmou disposição de realizar mudanças políticas implementadas ao longo do ano, tais como, uma nova lei eleitoral e uma anistia geral.
Em abril 2011, os Estados Unidos acusaram Al- Assad de reprimir o povo a partir daí, começou uma ofensiva diplomática em conjunto com a União Europeia, que pediram sanções no conselho de segurança das nações enviadas. A Rússia e a China se opõe e barram resolução no conselho de segurança.
Desde 2002, os Estados Unidos adotou uma política contraria ao atual governo sírio fundamentada na ata de responsabilidade da síria da restauração da soberania libanesa. O documento propõe duas sansões ao pais e uma mudança de regime. Que repudia suposta violação dos direitos humanos e o uso de força contra os civis pelas autoridades Sírias.
O ministro dos negócios estrangeiros Português Saulo Portas, sublinhou a importância das Nações Unidas aprovarem uma resolução condenatória da repressão da Síria, quando o conselho de segurança da ONU analisa uma nova versão do documento. “Seria muito importante que o conselho de segurança conseguisse adotar uma resolução sobre a Síria, e muitos diplomatas estão trabalhando para que isso seja possível.”
Em 30 mai (EFE).- Os países ocidentais do Conselho de Segurança da ONU defenderam a necessidade de pressionar à Síria com sanções para que cumpra o plano de paz do mediador Kofi Annan, ideia rejeitada pela Rússia.

"disseram que em relação a opinião sobre as sanções continua sendo negativa",

Relacionados