Admissão
Carteira de Trabalho e Previdência Social
O contratado deverá apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o qual a empresa tem o prazo 48 horas para anotar nela. Além do momento da admissão deve ser a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou quando solicitado pelo empregado.
As anotações na carteira deverão ser: - Identificação do empregador
- A data de admissão
-A remuneração e as condições especiais, se houver.
Exame Médico
Conforme dispõe o art.168.I.da CLT, o exame médico é requisito imprescindível ,feito por conta do empregador, onde se verifica a capacidade física ou mental do empregado.
Contribuição Sindical
No ato da admissão de qualquer empregado, dele exigirá o empregador a apresentação da prova de quitação da contribuição sindical. Caso o empregado não comprove, seja através da anotação na CTPS, seja através de guia de recolhimento ou de declaração do próprio sindicato, o empregador deverá efetuar o desconto.
Ficha de Salário Família Documento utilizado para preenchimento do pagamento de salário família, a qual acompanha a certidão de nascimento e carteira de vacinação, deve ser preenchida sempre que o empregado tiver dependente menor de 14 (quatorze) anos de idade ou nos casos específicos determinados pela previdência social.
Vale Transporte
Concedido para ida e volta do trabalho, mediante uma declaração do empregado mencionando qual o tipo e quantidade de condução que usa diariamente.
Declaração de encargos para IRRF
Utilizado sempre que o empregado possuir dependentes para imposto de renda, devendo ser também assinada pelo cônjuge.
Livro de Registro do Empregado
É o documento que terá todas as informações do empregador e empregado (admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho), será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais como férias, auxílio doença, entre outras. Sendo livro deverá ser registrado na ordem numérica