Adminstraçao
GASTO é o sacrifício financeiro que a entidade arca para a obtenção de um produto ou serviço qualquer, ou seja é o valor dos bens e serviços adquiridos pela empresa. DESEMBOLSO é o pagamento resultante da aquisição do bem ou serviço, que pode ocorrer em momento diferente do gasto. INVESTIMENTO é o gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuros períodos. CUSTO é o gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços, ou seja, o valor dos insumos usados na fabricação dos produtos da empresa. Os custos estão relacionados com a fabricação dos produtos, sendo normalmente divididos em Matéria-Prima (AQ), Mão-de-Obra Direta (MOD) e Custos Indiretos de Fabricação (CIF).
DESPESA é o valor dos bens ou serviços consumidos direta ou indiretamente para a obtenção de receitas. Nesta visão, os custos dos produtos vendidos pela empresa tornam-se despesas no momento da venda. Às vezes, este termo é empregado para se identificarem os gastos não identificados com a produção, isto é, referem-se às atividades não produtivas da empresa, geralmente sendo separadas em Administrativas, Comerciais e Financeiras. O termo OV ERHEAD é muitas vezes utilizado para descrever os custos e despesas que não podem ser alocados diretamente aos produtos.
Algumas vezes, o termo "custo" é empregado para identificar tanto os custos quanto as despesas, por simplicidade. Neste trabalho, não serão considerados investimentos pela empresa, fazendo com que o termo "gastos" englobe apenas os custos, despesas e perdas.
A classificação dos custos considerando sua relação com o volume de produção normalmente divide-os em custos fixos e variáveis. 7 Custos fixos são aqueles que independem do nível de atividade da