adminstracao
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PCP).
NOME
ANAPOLIS, OUTUBRO DE 2013.
INTRODUÇÃO
Com todo o conteúdo abordado, passado pelo professor tutor conseguimos trabalhar dentro de toda a produção da indústria, ampliando os caminhos vendas, ampliação, planejamento e controle e os planos de produção, tomando como referencia o livro texto plt 202 administrações de produção.
NIVEL ESTRATEGICO (PCP).
Como falamos em nível estratégico consiste em um plano de produção a estratégia em longo prazo, os cognitivos de vendas serve para prever os tipos e quantidades de produtos que se espera vender. A capacidade de produção é o fator limite do processo produtivo e que pode ser implementada ou acrescida ou retirada desde que seja planejada a tempo. E se trabalhando com o setor financeiro para demanda de mercado e serviço.
NIVEL TATICO (PCP).
No nível Tático consiste em um plano de produção em médio prazo, com este plano a triagem fica mais detalhada feita com o plano de produção, com isso a produção fica de período a período através das previsões de vendas e também estatísticas do setor, já com final da previsão entramos no planejamento mestre de produção (PMP).
NIVEL OPERACIONAL (PCP).
No nível Operacional tenha-se como base no (PMP) Planejamento mestre da produção e com todos os produtos e controle de estoques, esta programação diferentes das outras esta em curto prazo, e ao mesmo tempo se envolvendo com os setores de compra, fabrica, montagem da composição dos produtos finais.
Conclusão
O planejamento e controle da produção ganharam destaque e passou a ser um diferencial entre as empresas, tendo em vista os benefícios e os resultados satisfatórios que proporciona às mesmas. Com novas técnicas estão sendo colocadas em praticas nas empresas para melhor