Administração
Estratégia do Oceano Azul: Como criar espaços de mercado inexplorados e tornar a concorrência irrelevante
Não competir com rivais, os tornem irrelevantes
As empresas têm muito empenhado em competição head-to-head em busca de um crescimento sustentado e rentável.Eles lutaram para obter vantagem competitiva, disputavam a quota de mercado, e se esforçou para diferenciação.
No entanto, em indústrias superlotadas de hoje, competindo de frente resulta em nada, mas uma sangrenta "oceano vermelho" de rivais brigando por um pool de lucro diminuindo. Em um livro que desafia tudo o que você achava que sabia sobre os requisitos para o sucesso estratégico, W. Chan Kim e Renée Mauborgne afirmam que enquanto a maioria das empresas competem dentro de tais oceanos vermelhos, esta estratégia é cada vez mais improvável para criar um crescimento lucrativo no futuro.
Baseado em um estudo de 150 movimentos estratégicos que englobam mais de cem anos e trinta indústrias, Kim e Mauborgne argumentam que as empresas líderes de amanhã não vai ter sucesso lutando contra concorrentes, mas através da criação de "oceanos azuis" de espaços de mercado inexplorados maduro para o crescimento. Tais movimentos estratégicos, chamados de "inovação de valor"-criar saltos poderosos em valor, tanto para a empresa e seus compradores, tornando rivais obsoletos e desencadear nova demanda.
Estratégia do Oceano Azul fornece uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante. Neste livro, quadro de mudança, Kim e Mauborgne apresentar um quadro analítico comprovada e as ferramentas para a criação com sucesso e captura de oceanos azuis. Examinar uma ampla gama de movimentos estratégicos através de uma série de indústrias, Estratégia do Oceano Azul destaca os seis princípios que toda empresa pode usar para formular e executar com sucesso as estratégias do oceano azul. Os seis princípios mostrar como reconstruir as fronteiras do mercado, o foco em uma imagem grande, ir além da