Administração
Aluna: Ana Maria Costa
Fundamentos da Administração
Professora: Ana Cione
Caruaru
2013
Administração Cientifica
Taylor o Homem do Tempo
Frederick Taylor conhecido como homem do tempo e pai da Administração Científica do trabalho, engenheiro Norte-Americano, nascido em 1856 nos Estados Unidos Filadelfia.
Um dos primeiros sistematizadores da disciplina científica da administração de empresas. Criado e educado dentro de uma mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança, iniciou sua vida profissional como operário de fábrica, formou-se em engenharia em 1885 e foi trabalhar em uma grande empresa de siderúrgica, onde desenvolveu estudos que deram base para formular suas teorias ,na qual ele analisou a empresa a partir dos níveis operacionais .
Taylor estudou os problemas das operações industrias com profundidade e muitos desses problemas ainda persistem em varias empresas até hoje,como por exemplo:
Os administradores da época não tinha noção muito clara da divisão de suas responsabilidades com o trabalhador. * Muitos não cumpriam com suas responsabilidades. * As decisões dos administradores se baseavam na intuição e no palpite. * Os trabalhadores eram colocados em tarefas onde os quais não tinham aptidões. * Havia conflitos entre capatazes e operários a respeito da quantidade de produção.
Taylor procurou resolver esses e outros problemas que eram comuns em empresas, e através de suas observações e experiência, desenvolveu seu sistema de administração de tarefas e mais tarde ficou conhecido como’’ A dministração Cientifica.’’
De acordo com Taylor , a administração científica era um sistema que economizava trabalho,produzindo mais em menos tempo.Ele também tratou de outros aspectos importantes para industrias,como a padronização de ferramentas dos equipamentos e o estudo dos movimentos.Tudo isso para economizar tempo,obtendo assim o aumento de produção e lucro das empresas.
Por meio de