Administração
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PUBLICA – EAD
POLO: CAMAÇARI. GRUPO: 11, Estagio Curricular Supervisionado II , 18 de março 2013 Aluno: Denival Santos de Oliveira Rocha
Atividade: Texto - A Função de Gestor Público.
Na prática, cada organização, pública ou privada, possui suas necessidades e condições, neste caso, o administrador deve se adequar à organização e estabelecer por meio de planejamento quais as metas prioritárias relacionadas à missão e visão da organização para que sejam repassadas a equipe o mesmo deve possui muitas funções na gestão de uma organização, deve desempenhar com atenção e comprometimento seu papel, servindo de exemplo para servidores e indicando os rumos que a instituição deve seguir, bem como, tomar decisões para atingir os objetivos e otimizar recursos na busca de eficiência e eficácia.
Durante a maior parte da vida dos seres humanos, os mesmos fazem parte de organizações que são formadas por um grupo que trabalham em conjunto com um objetivo comum.
E todas as organizações têm líderes ou administradores com a responsabilidade de ajudá-las a alcançar tais objetivos, pois sem uma administração, e que ela seja eficaz, é provável que a organização fracasse (STONER; FREEMAN, 1999). Independente de qual setor a empresa esteja inserido ela necessita de rumo, alvos e caminhos para obtê-los. Necessita de alguém, no caso o administrador, para direcioná-la focando suas estratégias e corrigindo possíveis desvios.
A tendência a organizar ou a colaborar em relacionamentos interdependentes está intrínseca a natureza humana. Mesmo a organização sugerindo unificar e coordenar atividades de pessoas ou subgrupos, certo grau de conflito é inevitável. A tarefa da administração é unir os diversos elementos, cooperadores e conflitantes, em um empenho total da organização (KAST; ROSENZWEIG, 1992).
Qualquer que seja o caminho escolhido para conseguir o resultado é necessário