administração
A Brado muda o conceito do transporte de contêineres no Brasil e MERCOSUL com a intermodalidade ferroviária, modal que integra armazenagem, distribuição, transporte ferroviário, rodoviário e marítimo. Um jeito inovador, econômico e sustentável de acabar com os gargalos, para que sua empresa e o Brasil continuem crescendo juntos.
A gente anda na linha para levar sua empresa mais longe.
História
A Brado Logística foi constituída em abril de 2011, unindo o transporte de contêineres da América Latina Logística (ALL) e a cultura e gestão da Standard Logística, bem como a experiência e know how de ambas no segmento logístico. Criada para atender fortemente o mercado de contêineres, a Brado possibilita o acesso ao modal ferroviário para o varejo de pequenos, médios e grandes embarcadores, aliada aos serviços de armazenagem, distribuição e terminais de contêineres.
A Brado tem como acionistas os grupos: ALL, BRZ (Standard), Deminvest e Markinvest.
ALL
Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país. Em outubro de 2010, a ALL formalizou sua entrada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, conjunto de regras societárias reconhecidas como o mais alto nível de governança, resultando em maior transparência e liquidez tanto para acionistas quanto investidores.
BRZ Investimentos
Em 2003 a GP Investments associou-se à Utor Investimentos S.A., empresa criada em 1998 com foco em administração de recursos líquidos. Esta área de gestão de fundos líquidos foi