Administração
A formação profissional do Administrador
A carreira de um Administrador começa ainda na escolha do curso. É imprescindível que a base da formação desse profissional seja de boa qualidade e que o mesmo tenha sempre o interesse em fazer mais e melhor a cada dia.
Atualmente seus conhecimentos devem acompanhar as mudanças que ocorrem à sua volta e também as novas tendências globais, uma vez que seu campo de atuação é muito amplo e exige conhecimentos em diversas áreas. Existem quatro áreas básicas de atuação do administrador: Finanças, Produção, Marketing e Recursos Humanos, porém o mercado abrange várias áreas do conhecimento. A administração é resultado de um processo de formação que passa pelas mais diversas áreas, desde as exatas, como matemática, até humanas como filosofia.
O bom desempenho da administração depende de que o profissional consiga ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, as pessoas são a base do desenvolvimento de qualquer empresa. Quando a empresa tem em sua equipe, líderes que formam novos líderes, mas que, principalmente, valorizam as pessoas que formam sua equipe de trabalho, proporcionam à organização melhores condições de atuação no mercado, firmando seu nome entre as empresas mais lembradas. E também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra.
Fórum B:
O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. Está no estágio a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e “macetes” da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia da carreira. Além disso o estágio nos ajuda a enxergar e reconhecer em nos a necessidade de aprimoramento em nossa formação acadêmica e também é o momento de identificar nossas aptidões e interesses em relação à nossa escolha profissional.
Atualmente, alem de um a graduação, a experiência pratica é tão