administração
Os seres humanos se diferenciam dos animais por serem os únicos a produzirem cultura sendo ela a responsável por tecer os relacionamentos sociais.
Segundo a leitura realizada podemos perceber que a cultura varia de individuo para individuo, pois se trata da percepção que o mesmo tem da vida, como se ela fosse uma lente pela qual os indivíduos enxergam o mundo e sempre confrontada com os outros costumes de outros indivíduos.
Existem várias definições para cultura, tais como estado mental, civilização (identidade de um povo) ou até mesmo como mercadoria na sociedade capitalista, mas no âmbito da sociologia interessa estuda-la como identidade de um povo, por se tratar de um processo natural que ocorre com todo individuo desde seu nascimento e estar em constante processo de modificação, sendo gerada e adquirida continuamente, já que o comportamento de cada um é criado a partir da naturalidade dos hábitos constantes e costumes apresentados ao individuo numa sociedade. Sendo assim, não podemos distinguir tal cultura em estar certa ou errada, pois cada ser humano ou cada sociedade possui culturas extremamente diversas uma da outra.
Há em cada ser humano uma cultura original e espontânea. Novos pensamentos e ações são criados ao longo de sua história de forma relativa, e o valor como se cria a cada nova experiência pode ser mudado conforme o tempo vai passando.
Como diz Edward B. Tylor, em 1871: “Cultura, é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Esta começa a ser transmitida, principalmente, através da família, com seus ideais e valores, mas também pode ser passada pela sociedade em geral e pelas influencias de valores, crenças, ideias e vários tipos de arte. Trata-se de uma troca, pois o individuo contribui com a sociedade com seu conhecimento e sua influencia e ao mesmo tempo é influenciado por esta sociedade que vai moldando