Administração
A pobreza é um fenômeno complexo e multidimensional. baseia -se numa definição ampla do que seja pobreza, identificada como uma privação de bem-estar inaceitável para um ser humano. Essa definição de pobreza abrange renda e consumo insuficientes, o não atendimento de necessidades básicas como educação, saúde, nutrição e moradia, insegurança e risco, bem como falta de voz e de poder.
A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente carência de matérias: tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana com alimentação, vestuário, alojamento e cuidado de saúde. Pobreza neste sentido pode ser entendida como carência de bens e serviços essenciais.
CAUSAS DA POBREZA
Fatores político-legais: Corrupção, inexistência ou mau funcionamento de um sistema democrático, fraca igualdade de oportunidade.
Fatores econômicos: Sistema fiscal inadequado, representado um peso excessivo sobre a economia ou sendo a economia socialmente injusta; a própria pobreza, que prejudica o investimento e o desenvolvimento, economia depende de um único produto.
Fatores sócio-culturais: Reduzida instrução, discriminação social relativa ao gênero ou a raça, valores predominantes na sociedade, exclusão social, crescimento muito rápido da população.
Fatores Naturais: Desastres naturais, Clima relevo extremos, doenças Problemas de saúde:
Adição a drogas e alcoolismo, doenças matérias, doenças da pobreza como a SIDA e a MALARIA; deficiências físicas.
Fatores Históricos: Colonialismo, passado de autoritarismo político.
Insegurança: Guerra, Genocídio, Crime.
CONSEQUÊNCIA DA POBREZA
Muitas das consequências da pobreza são também causas da mesma criando o ciclo da pobreza. Algumas delas são.
Fome;
Baixa esperança de vida;
Doenças;
Falta de oportunidade;
Carência potável e falta de saneamento básica;
Maiores riscos de instabilidade política e violência;
Emigração;
Existência de discriminação social contra grupos vulneráveis;
Existência de pessoas