Administração
As organizações nos dias de hoje trabalham muito em função do que o mercado solicita, e isso gera grandes mudanças. Para não ficar em desvantagem em relação aos concorrentes, é preciso investir para ser competitivo.
Essa competitividade entre as organizações exigem as melhores estratégias disponíveis para manter-se vivo no mercado, valorizando seus processos, cobrando de seus colaboradores cada vez mais atenção, dedicação, qualidade, eficiência e sempre tentando melhorar seu desempenho naquilo que se propôs a fazer.
Para isso, toda organização necessita ter uma comunicação interna (entre- departamentos) e externa com seu público alvo. Através da comunicação é preciso fazer também uma integração, de forma que todos se comuniquem, evitando falhas de comunicação entre seus departamentos.
A falha na comunicação tem como consequência a fragilização de todos os processos da organização, que pode ser entre os departamentos desde o processo de compra de matéria prima ao produto final para o cliente.
No momento que todos os departamentos da organização trabalham em equipe, a chance de acontecer falhas de comunicação em seus setores é bem menor. Portanto um sistema interno eficaz faz aumentar muito as chances de sucesso de uma organização.
A comunicação interna integra os recursos humanos as tarefas a serem executadas, visando estimular os seus colaboradores, a agregar valor à organização. Ela funciona como responsável pela circulação de informações e conhecimentos, sendo que, de forma vertical quando circula da liderança para os níveis subordinados e de forma horizontal quando entre funcionários de mesmo nível hierárquico, com o objetivo de gerar a interação entre todas as áreas da organização.
1.2. Justificativa do tema
Devido ao crescimento e desenvolvimento tecnológico, o cenário de estoque de materiais sofreu variações nos tipos de negociações de mercadorias nas organizações. Neste sentido pretendemos evidenciar