Administração
CELULAR PODE SUBSTITUIR CARTÃO DE BANCO
GUARAREMA
28, NOVEMBRO 2012
CENTRO PAULA SOUZA
ETEC PRESIDENTE VARGAS.
PROFESSOR: RICARDO ALDRIN.
ESTUDO DE CASO
CELULAR PODE SUBSTITUIR CARTÃO DE BANCO
Trabalho referente à disciplina de Gestão de competências II do 2º período do Curso de Administração da Etec Presidente Vargas
Orientado professor: Ricardo Aldrin
GUARAREMA
28, NOVEMBRO, 2012.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. BC PAGAMENTOS DE CONTAS
3. ESTRATÉGIAS
3.1. ESTRATÉGIA DO GOVERNO
3.2. ESTRATÉGIA DAS OPERADORAS
3.3. ESTRATÉGIA DOS BANCOS 4. PONTOS POSITIVOS 4.1 PONTOS POSITIVOS, SOCIEDADE. 4.2. PONTOS POSITIVOS, GOVERNO. 4.3. PONTOS POSITIVOS, OPERADORAS. 4.4. PONTOS POSITIVOS, BANCOS. 5. PONTOS NEGATIVOS. 5.1. PONTOS NEGATIVOS. SOCIEDADE. 5.2. PONTOS NEGATIVOS, GOVERNO. 5.3. PONTOS NEGATIVOS. OPERADORAS 5.4. PONTOS NEGATIVOS. BANCOS. 6.CONCLUSÃO REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO.
O governo prepara um projeto de lei que criará regras para o uso de "moedas eletrônicas", o que abriria caminho para as operadoras de telefonia prestar serviços financeiros aos bancos via celular.
O projeto, que deve chegar ao Congresso em agosto, permitirá que as teles ofereçam pagamentos de contas, pequenos empréstimos e o recebimento de benefícios como aposentadoria-tendo por trás uma instituição financeira.
A Caixa Econômica Federal já estuda efetuar o pagamento da Bolsa Família via celular.
Além disso, as teles pressionam para que o projeto inclua a permissão de transações de pequeno valor sem vinculação a bancos.
Nesse caso, um torpedo, por exemplo, funcionaria como uma "moeda eletrônica".
A ideia de que as operadoras transfiram valor sem passar pelos bancos não agrada às instituições financeiras, mas o cenário em que celulares funcionam como "agências virtuais" significa economia e novos negócios. As informações são da Folha de São Paulo.
2.BC pagamentos de contas por celular.
O Banco Central