administração
1.
INTRODUÇÃO
2.
GESTAO INDUSTRIAL
3.
DIFERENÇAS ENTRE A APURAÇÃO DO “CUSTO” DAS VENDAS DE UMA INDÚSTRIA QUANDO COMPARADA A UM COMERCIO VAREJISTA
4.
DIFERENÇAS ENTRE CUSTEIO VARIÁVEL E CUSTEIO POR ABSORÇÃO
5.
PREÇO DE VENDA E A GERAÇAÕ DE LUCRO
6.
UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO: EXEMPLOS
7.
CUSTEIO ABC: POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO PARA FINS FISCAIS
8.
PONTO DE EQUILIBRIO
9.
A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO NA EMPRESA
10.
A APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
11.
CONCLUSÃO
12.
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade apresenta diversas ramificações que tem por objetivo explorar tanto o caráter cientifico como os aspectos práticos contábeis do cotidiano. Tem como estudo o controle do patrimônio das empresas, a fim de fornecer informações sobre sua composição e suas variações qualitativas e quantitativas. Para isso, as demonstrações contábeis são utilizadas e o nível de detalhamento das análises a serem feitas sobre as mesmas difere de acordo com as necessidades de cada um de seus usuários.
Em uma empresa ou entidade é necessária a elaboração fluxo de caixa para proporcionar aos seus usuários, uma base para avaliar sua capacidade de gerar caixa e equivalentes de caixa bem como suas necessidades de liquidez.
Neste trabalho quero aprender e explorar informações com relação a contabilidade gerencial, contabilidade industrial seus aspectos, conceitos e metodologia. Conhecer as apurações de custeio, rateio de contas e diferenças entre custo e preços.
2. GESTÃO INDUSTRIAL
Atualmente que no mundo corporativo a informação é um dos itens mais preciosos. O poder da informação é algo inquestionável. A gestão industrial precisa cada vez mais de se