administração
Num ambiente em que inovações são duplicadas rapidamente pelos
Concorrentes, e empresas menores frequentemente arrebatam fatias de
Mercado das maiores pelo lançamento de novos e melhores produtos e
Serviços, é o capital intelectual das empresas, seu conhecimento,
Experiência, especialização e diversos ativos intangíveis, ao invés de
Seu capital tangível físico e financeiro que cada vez mais determina
Suas posições competitivas. (KLEIN, 1998, p. 1)
Passo 1:
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Como plano de valorização seria interessante a exposição de um projeto administrado diretamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro, como objetivo de reconhecimento das aptidões intelectuais dos técnicos e seus respectivos atletas, esse plano de valorização recompensaria de forma individual a partir dos resultados atingidos em cada etapa do campeonato, um plano de recompensa com benefícios profissionais para a equipe técnica e benefícios pessoais para os atletas.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
O mesmo plano de valorização citado para a questão acima tem como uma de suas bases, assim como uma organização a interação pessoal e profissional, aquela que os profissionais interagem uns com os outros, o objetivo é que a diversa habilidade de cada um possa gerar novas ideias e soluções. Como exemplo podemos citar o fato de que algumas pessoas entendem que o mundo não é feito de forças separadas e que,
Hoje, a capacidade de aprender contínua e rapidamente é a única vantagem. Competitiva sustentável, com essa filosofia pessoal e profissional essas pessoas influenciam o ambiente e as demais pessoas ao seu redor, de forma positiva, conseguindo assim mais do que uma interação