administração
Concorrentes do bando Itaú:
Banco do Brasil
Um banco público orientado para o desenvolvimento econômico e social do país. Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.
Pontos fortes: empréstimos e financiamentos, Força da Marca e atuação no segmento Premium (BB Estilo).
Pode melhorar: atendimento via telefone, cross sell em conta-poupança, investimentos, cartão de crédito e seguros.
Caixa Econômica Federal
É uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
Pontos fortes: cross sell em empréstimos, financiamentos e caderneta de poupança; boa relação custo-benefício especialmente devido ao custo muito competitivo.
Pode melhorar: performance nos diversos canais de atendimento e cross sell em cartão de crédito, investimentos, seguros.
Bradesco
Com uma visão inovadora: ser um banco democrático, presente em todo o País, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social.
Para isso, atende aos imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes, além do público tradicional das casas bancárias, formado por empresários e grandes proprietários de terras.
Pontos fortes: seguros, atendimento via telefone, atuação no segmento Premium (Bradesco Prime).
Pode melhorar: imagem da marca, custos, cross sell de cartão de crédito, financiamentos, poupança, investimentos.
Santander
Expandiu a sua presença em todo o mundo por meio de aquisições e obtenção de sinergias a partir de processos de integração de negócios bem sucedidos.
Pontos fortes: custos do cartão de crédito, cross sell em