Administração
Nesta pesquisa abordamos a importância do marketing de relacionamento nas empresas, como um diferencial competitivo na fidelização dos clientes. Cada vez mais observamos que a concorrência entre as empresas sejam elas de produtos e ou serviços, estão cada vez mais acirradas, todas voltadas para conquistar o seu foco maior: os clientes.
Os clientes estão cada vez mais exigentes, mais observadores, mais atentos a preços consistentes, na qualidade no que consomem, na escolha dos melhores produtos e principalmente na qualidade de atendimento.
As empresas precisam alinhar essas informações e tornar essa realidade para um processo de conquista que se torne efetiva aos clientes e lucrativa a empresa, ou seja, uma troca.
A empresa que consegue administrar o seu relacionamento com o cliente adquire vantagens neste mercado tão competitivo, pois a satisfação do cliente e uma ferramenta indispensável para medir a qualidade de um produto ou serviço oferecido. Para isso as organizações devem ser orientadas para o cliente.
As informações que os clientes adquirem vêm de compras anteriores, sugestões de amigos, colegas, familiares além das propagandas. As empresas devem captar ao Maximo informações das expectativas e necessidades dos clientes, uma tarefa nada fácil pois não é simples identificar o que o cliente deseja.
Através disso, as empresas buscam o marketing para conquistar consumidores, de uma forma que os atraem e tornem fieis a marca e a organização.
O marketing de relacionamento é de extrema importância, para as empresas se sobressaírem neste mercado tão competitivo. Dentro do marketing de relacionamento existem vários rumos que as organizações podem adotar para tomar suas decisões e obter sucesso no processo de fidelização de clientes e na rápida aceitação de novos produtos e serviços lançados no mercado diariamente.
As empresas de sucesso sabem que precisam de um diferencial competitivo, para isso