Administração
Administrar uma empresa abrange uma série de requisitos. A Organização é um dos principais deles.
As empresas sejam elas micro, pequenas, médias ou de grande porte necessitam sobreviver com sucesso e para tanto há uma série de recursos, de decisões, ações, competências estratégicas para alcançarem seus objetivos.
Ou seja, a administração é a chave para que as coisas aconteçam nas organizações.
Gerência
O gerente é o executivo que ocupa um cargo intermediário na empresa. Encontra-se entre o nível de executivos superiores e executivos de níveis operacionais. Ou seja, é fazer a mediação diminuindo as incertezas.
Para um gerenciamento de excelência, o indivíduo deve conhece bem a natureza humana, pois a empresa é formada por pessoas que ocupam cargos e tarefas diferentes.
Eles precisam conhecer as capacidades das pessoas para alcançar o objetivo do departamento com eficácia.
Os gerentes tem que ter um pouco de conhecimento da psicologia e sociologia para compreender o comportamento humano dentro das empresas.
A motivação, a comunicação e a liderança são as principais armas para dirigir pessoas.
A motivação é uma força que pode levar a pessoa a agir. Ela pode vir do ambiente de trabalho ou pode ser gerado através do conhecimento que o indivíduo tem de si mesmo e do ambiente ao seu redor.
Para cada indivíduo motivação gera satisfação.
A motivação para a gerência significa subordinados que assumem responsabilidade. E para a empresa representa desempenho excelente das pessoas.
Liderança
Em resumo, a gerência na administração necessita conhecer a motivação humana pra poder conduzir as pessoas, e isso é liderar.
Necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas.
Não podemos confundir liderança com direção.
É um fenômeno social e ocorre somente em grupos sociais.
É a capacidade de influenciar as pessoas a fazerem o que devem.
O líder deve ser uma pessoa capaz e