administração
2 LINHA DE PESQUISA
2.1 GESTÃO DE PESSOAS
atendimento de qualidade e, sairão da loja satisfeitos - necessidades e expectativas alcançadas com sucesso. Portanto, a empresa estará fidelizando seu cliente que teve atendimento de ótima qualidade, e que não pensará duas vezes ao ter que voltar a loja e indicá-la para seus conhecidos.
3 TEMA
Mapeamento de competências: proposta instrumental do modelo de dominância cerebral aplicado na empresa pedragon.
3.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Proposta de aplicação instrumental do Modelo de Dominância Cerebral para identificação do alinhamento entre o mapeamento de competências empregado pela organização e a efetiva ocupação de cargos.
4 PROBLEMA
De que forma a instrumentalização pelo Modelo de Dominância Cerebral pode auxiliar no mapeamento de competências na organização Pedragon?
5 HIPÓTESES
a) O mapeamento de competências, em função de sua complexidade, permite a instrumentação por meio de métodos científicos válidos;
b) O Modelo de Dominância Cerebral permite a identificação de um conjunto de competências circunscritas a vários cargos;
c) A instrumentalização desse modelo permitirá à empresa identificar se os cargos encontram-se preenchidos dentro dos modelos de competências atribuídos.
6 OBJETIVOS
6.1 OBJETIVO GERAL
Aplicar o Modelo de Dominância Cerebral para identificação do alinhamento entre o mapeamento de competências e a real ocupação de cargos na empresa Pedragon.
6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Conhecer a evolução das teorias administrativas até os paradigmas atuais, que reforçam a relevância do capital humano nas organizações;
b) Identificar os aspectos conceituais sobre competências, adotando como modelo interpretativo o Método da Dominância Cerebral;
c) Avaliar os resultados da aplicação de questionário de autodiagnostico para os funcionários da empresa Pedragon com base no modelo acima.
7 JUSTIFICATIVA
O interesse pela discussão