Administração
Nascido em família de artesão em 22 de abril de 1725, foi considerado o ultimo grande filosofo dos princípios da era moderna.
Passou anos como professor de geografia e só depois veio a estudar filosofia, estudou física e matemática, em 1755 começou a lesionar ciências naturais. Ficou famoso pelo idealismo transcendental , sua filosofia mais tarde ficou conhecida como Kantissismo , representou a filosofia mais radical na idade media dizia ela As coisa possuíam uma existência autônoma , objetiva , independente das consequências humanas, elas eram essência criadas por Deus ou existindo eternamente .
Tinha o pensamento central a Moral quebrou tradições da da ética e colocou a moral no centro da ética , foi muito criticado pelas escolas que vieram depois , mais tinha o ética da moral. Ele via o dever antes do querer, muitas vezes queremos fazer alguma coisa e ai vem a moral do será que devemos.
Kant escreveu obras importantes critica da razão pura, critica da razão pratica, sempre tratou sobre assuntos da educação. Teve influencia muito grande no ilusionismo.
A nova revolução copernicana
Des de Descartes os filósofos se dedicavam a investigação do conhecimento na tentativa de explicar como ele se da e sobre tudo o que é possível conhecer. Os racionalistas defendiam a ideia baseada no poder absoluto da razão e na possibilidade de explicar tudo, já os espiritas reagiam estacando a importância dos sentidos e seus limites.
Kant achava que tanto os sentidos como a razão são fatores determinantes no processo de conhecimento das coisas. Para ele ambas apresentavam acertos e erros e seria possível obter melhores resultados se elas fossem sintetizadas numa perspectiva totalmente nova de abordagem do conhecimento. Foi o que ele fez em sua primeira obra CRITICA DA RAZAO PURA. Nessa obra ele recordou o que Copérnico fez que foi tirar a terra do centro de universo e colocar o sol em seu lugar fazendo nossos planetas girar ao redor da estrela, Kant