Administração
Após duas semanas com o veículo o motor fundiu, e sem recursos para arrumar e um clima de "nós te avisamos" em casa, tive que começar a pesquisar qual seria o melhor jeito de fazê-lo rodar de novo. Foi então que tive a oportunidade de conhecer melhor, por meio de um clube formado de fanáticos por Hondas, as pessoas que seriam meus "grandes professores" em uma jornada que jamais imaginei trilhar.
Aconselhado por esses - até então - colegas voltei à loja que havia feito o negócio, e apoiado pela lei, mostrei que o motivo pela quebra do carro já existia antes da compra, portanto deveria acionar a garantia. Depois de muita discussão e passado uns 3 meses consegui meu carro de volta. Foi então que surgiu um grande projeto: restaurar o carro, do zero, passando por todas etapas necessárias almejando transformar aquela lata velha em um carro recém saído de uma concessionária.
Sabia que jamais conseguiria transformar esse sonho em realidade sozinho, afinal, não tinha experiência alguma em mecânica. Foi aí que aqueles "colegas" me contaram sobre um pequeno imóvel que eles alugavam e dividiam os custos entre si, e lá tinham ferramentas e espaço necessário para modificar tudo que fosse preciso.
Até então, estava tudo caminhando para um final feliz, mas faltava o mais importante: O conhecimento. O método, algo essencial, para reunir as ferramentas e a matéria prima (nesse caso as peças) e chegar à um resultado.
Foram dois anos de noites em claro, trabalho em equipe, leitura e pesquisa de acessórios e instruções para superar as dificuldades - que as vezes