Administração
O mercado que ela atende : edifícios sustentáveis e empresas com preocupação sócio-ambiental.
O retorno econômico que ela proporcionará: “O trabalho é feito praticamente sem uso de água e, por isso, os funcionários precisam de treinamento especial”, (afirma Pecin.)
VALOR PARA ABRIR:100.000,00
CAPITAL DE GIRO: R$ 70.000
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL: R$ 70.000
Vantagens competitivas que ela trará ao negócio: Uma cadeia de serviços e materiais verdes vem se desenvolvendo com a tendência de construção de edifícios sustentáveis, TENDO EM VISTA A CRESCENTE CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE CONSUMIDORA E DO MEIO EMPRESARIAL PELA CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS AINDA DISPONÍVEL NA NATUREZA E AINDA QUE O CONSUMIDOR CONSCIENTE PROCURA NÃO SÓ PRODUTOS ECO-SUSTENTÁVEIS COMO DÁ PREFERÊNCIA ÀS EMPRESA COM ESSA PREOCUPAÇÃO. A principal certificação internacional do setor, a Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida no país pela Green Building Council Brasil, apresentou um crescimento de 325% no número de solicitações em apenas três anos. Cerca de 200 projetos almejam ganhar a aprovação da entidade, contra 47 em 2007 e, em 2010, a estimativa é de 300 requerimentos. (http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI114166-17152,00-ECONEGOCIOS.html)
Equipe que transformará essa oportunidade em negócio: 5 sócios 1 secretária 10 empregados para limpeza.
Até que ponto o empreendedor está comprometido neste negócio: Os 5 (sócios) estão comprometidos 100% na gestão da empresa, distribuindo as funções entre si para uma melhor gestão.
O ramo do novo negócio será uma empresa que visa a sustentabilidade, com um mínimo consumo de água. Não é necessário um lugar amplo apenas um escritório para a parte administrativa (controles e registros) e inicialmente, uma sala com a função de depósito para guarda dos equipamentos e materiais que serão utilizados nos procedimentos de limpeza e conservação. A localização poderá ser