ADMINISTRAÇÃO
1. INTRODUÇÃO
A atual conjuntura política e social brasileira, tem se mostrado bastante evolutiva, uma vez que as organizações públicas necessitam de forma permanente, avaliar seus cenários de atuação e seus processos de trabalho, sem esquecer da sua gestão, que é seu objetivo principal em busca de resultados e melhoria de seu desempenho.
2. PROBLEMÁTICA
O que necessita para as organizações públicas gerenciarem de forma mais efetiva as informações estratégicas necessárias à melhoria de seu desempenho?
3. FINALIDADE, OBJETIVO GERAL E OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Identificar mecanismos que mostrem às organizações públicas, as formas necessárias e mais efetiva para a melhoria de seu desempenho.
- Caracterizar uma maior transparência nas ações do governo;
- Levantar informações sobre melhoria no controle dos gastos públicos;
- Pesquisar sobre sistemas de informações gerenciais.
4. JUSTIFICATIVA
O tema justifica-se para mostrar que, quando se oferece ou presta-se um serviço público de boa qualidade, a administração pública estará melhorando o seu desempenho e fazendo com que as ações estratégicas sejam empregadas, com um maior nível de controle dentro de sua estrutura, em todos os níveis, seja na União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Observa-se que na Administração Pública, mais especificamente nos órgãos da administração direta, que nem sempre são oferecidos serviços de boa qualidade, portanto, este artigo, através dos teóricos apresentados na seqüência, tentará apresentar informações, para tentar mudar este quadro, através da melhoria do controle e do desempenho.
6. CONCLUSÃO
Compreende-se que a pergunta de partida obteve sua resposta, fato que nos trouxe orgulho, pois durante sua realização, podemos observar, ainda que, temos que aprender muito mais, pois só assim poderemos contribuir de forma mais concreta para modificar o quadro de aperfeiçoamento na